Home » Destaques, Espiritismo, Vídeos

Mundo de Regeneração já começou, diz Bezerra de Menezes

Enviado por on 08/02/2011 – 00:23 5 Comentários

Desde o dia 18 de abril de 2010 já vivemos aqui na Terra o Mundo de Regeneração. A confirmação chegou até o plano físico em mensagem de Bezerra de Menezes, pela psicofonia de Divaldo Franco, no encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro em Brasilia (DF), no mesmo dia.

Desde o final do século 20 o Apocalipse é um tema atual. Porém, com o agravamento dos processos climáticos e geológicos e ainda a proclamada nova data para o “fim do mundo” —dezembro de 2012—, tivemos o trabalho de pesquisar nas obras psicografadas pelo nosso querido Chico Xavier para ver se encontrávamos algo a respeito.

Qual nossa surpresa, porém, ao descobrir que nosso querido Bezerra de Menezes, através do confiável médium Divaldo Franco, ratificou o que nossos guias espirituais já diziam —o novo Ciclo de Regeneração realmente começou. E, segundo Emmanuel, na obra “Plantão de Respostas“, deve estar completamente instaurado até meados deste século.

Estamos, portanto, em um período de transição entre o Mundo de Expiação e Provas e o Mundo de Regeneração. Ainda passaremos grandes tribulações físicas e morais. Mas todas elas serão remédios para nossas doenças morais, e evitarão que bilhões de espíritos sejam exilados. Com esta nova visão, restauramos o aspecto Consolador do Espiritismo e somos capazes de compreender com mais clareza o comportamento que nos cabe diante do novo Mundo de Regeneração.

Leia a seguir a íntegra da mensagem de Bezerra de Menezes:

“Estamos agora em um novo período. Estes dias assinalam uma data muito especial: a data da mudança do Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração.

A grande noite que se abatia sobre a Terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos. Retroceder não mais é possível.

Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhares na indumentária carnal, de servi-lo com abnegação e devotamento. Prometestes que lhe serieis fiel, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.

Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos, os Espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras. Mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exornam a existência no corpo ou fora dele.

Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio. Seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho, o testemunho silencioso nas paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.

Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais serão inadiáveis.

Que sejamos nós aqueles Espíritos espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas. Que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem —que nós outros guardemos, nos refolhos da alma, o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto.

Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós!

Que seja o nosso escudo o Amor, as nossas ferramentas, o Amor, e a nossa vida, um Hino de Amor, são os votos que formulamos os Espíritos Espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.

Com muito carinho o servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra

Muita Paz, filhas e filhos do coração.

Mensagem psicofônica do Espírito Bezerra de Menezes pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro em Brasilia (DF) no dia 18/04/2010.

5 Comentários »

  • Marcos MFLL disse:

    Saudações!

    Sou de Porto Alegre e leio desde adolescente sobre o espiritismo. Sempre acreditei que a mudança para o mundo de regeneração virá logo, e que o Brasil terá um papel importante no futuro, pois a verdade espírita será colocada em prática.

    Todos os dias da minha vida penso como serão as relações socioeconômicas nesse futuro. Escrevo muito sobre o embrião do futuro, aliando o espiritismo, a caridade e o socialismo gradual, voluntário e humano que virá. Só não tenho certeza em como e onde publicar isso.

    Abraços e muita luz.
    Marcos

    • Marcos,

      Obrigado por escrever.

      Você pode postar suas ideias aqui livremente —lembrando que só publicamos comentários em nosso blog após análise e aprovação, ou mesmo explicando aquilo de que discordamos e porquê, sempre em um clima de diálogo saudável e enriquecedor.

      Vale lembrar também que, caso tenha muitos escritos, pode publicá-los num blog, assim como o nosso, e poderíamos assim também trocar ideias.

      Abraços fraternos e continue conosco,

      Equipe do Blog

    • Ei, Marcos: Nossa, mas que coincidência! Tenho 56 anos e, há 30 pelo menos, essa ideia colocada por você me invade o pensamento, em particular, o segundo parágrafo: “Todos os dias da minha vida…”, até “…onde publicar isso.”

      Nunca imaginei que encontraria identificação com alguém neste post que li, de forma tão descompromissada, em que pese estudar e admirar a Teoria Espírita.

      Gostaria de me comunicar contigo para trocarmos ideias a esse respeito. Certamente, temos muito o que dizer. Abração!

      Meu email: info@supletivovirtual.com.br
      Face: IBRAHIM NETINHO.

  • Alexandre Dutra disse:

    Não estudei o assunto, fico feliz por saber das novas, mas gostaria de algum esclarecimento ou indicação de livro que traga alguma luz, sobre toda a violência que ainda paira sobre nós, apesar de vermos claramente o amor florescer em ações geniais espalhadas por toda parte, seja no mundo muçulmano e Judeu, na África, nas favelas ou guetos,onde os conflitos são antigos ou novos. Irmãos agradeço e espero participar do espaço novamente, boa noite e que Jesus nos abrace sempre.

    • Caro Alexandre,
      Existe um livro recentemente publicado pelo nosso querido Divaldo Franco, chamado “Transição Planetária”.
      Acredito que a leitura pode trazer importantes esclarecimentos para suas dúvidas.
      No mais, acompanhe conosco a publicação do livro “Kardec (em Espírito) corrige ‘O Livro dos Espíritos'”. Com os esclarecimentos trazidos por ele você também poderá meditar no Amor do nosso Pai, mesmo entre tantas situações difíceis pelas quais nosso plano físico tem passado.
      Abraços fraternos,
      Equipe do Blog

1 Pingbacks »

  • […] Pedimos aos nossos instrutores espirituais se podiam nos ajudar a compreender a oração do Pai Nosso, deixada a nós por Jesus de Nazaré em sua passagem pelo plano físico, à luz desta nova fase da Revelação Espírita, que busca restabelecer os ensinamentos de Jesus com a visão do Deus Consolador. Eis então que um deles, que se identificou por “Espírito Amigo”, explicou-nos o Pai Nosso traduzindo alguns dizeres para uma linguagem mais atual, e também livre de mitos e até mesmo da palavra “mal”, cujo conceito, segundo ele, deixará de existir no novo Ciclo de Regeneração que se inicia: […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: