Home » Espiritualismo, Mensagens

A conquista verdadeira da felicidade

Enviado por on 26/10/2011 – 21:21
Reprodução

O Ego ou Espírito propriamente dito, que surge como mônada primordial e conquista a própria individualidade no reino humano, só adquire a supremacia integral sobre si mesmo quando passa a dominar-se. A partir daí, torna-se o Ego capaz de atuar conscientemente no processo de co-criação universal.

Deus é o supremo criador consciente, e é este processo que define sua existência. Mas como Deus também é o supremo amor, ele só cria se sua obra puder ser fruída por seus filhos –na suprema perfeição, esta fruição chama-se felicidade suprema, a que Deus convida a todos os seus filhos pelas portas do processo evolutivo.

O ciclo se fecha, assim, quando, conquistada a felicidade, o Ego purificado conquista também a capacidade plena de criar, e amplia sua felicidade criando para seu próximo, constantemente. Eis aí a fonte da suprema felicidade de Deus –o fato de ele ter sempre criado pensando em nós, seus filhos.

A descoberta plena do Ego ocorrerá, portanto, quando compreendermos que a manifestação consciente de nossa mente, já sublimada pelo aprendizado evolutivo, for capaz de praticar apenas o bem. Se Deus cria para expressar seu amor, nós também criaremos expressando o nosso. É assim que, doando-nos integralmente, poderemos expandir e irradiar nosso ser ao abraçar outros seres em gestos de amor e renúncia supremas –e entraremos, então, em posse definitiva e eterna de nossa individualidade.

Mensagem psicodigitada pelo médium Francisco Madureira durante reunião mediúnica em São Paulo em 11/10/2011.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: