Home » Espiritismo, Mensagens

Felicidade obra de cada pensamento e gesto, hoje

Enviado por on 13/03/2012 – 22:36
hitchster/CC

Benditos os esforços que transformam as recordações do passado em vontades de fazer o bem hoje e amanhã. Este deve ser o sentimento ativo e sincero de todo discípulo do Evangelho em busca de conquistar a liberdade diante dos grilhões que ainda traga em sua consciência.

Passado e futuro cercam o presente, mas nunca devem sufocá-lo. Se a saudade ou a ansiedade tomam o espaço do trabalho ativo no bem, dentro das pequenas possibilidades de hoje, perdem-se os trilhos, sempre retos, que Deus Nosso Pai propõe para cada um construir sua felicidade. Estes trilhos incluirão sempre o trabalho —a dor será contribuição daquele que queira se desviar do caminho, julgando-se vaidosamente superior às situações que a vida lhe propuser.

A vida, assim, é este trilho, este caminho que Nosso Pai Amigo e Dedicado propõe a cada filho. Porque se é sempre o livre-arbítrio a conduzi-la, ela também andará sempre pelas guias da Lei de Causa e Efeito, abençoado freio que leva a criatura a refletir e parar sempre que, por engano, escolher outro caminho que não o do Bem e da Verdade.

E o que levar consigo nesta jornada? Posses ou situações vêm e vão; a Caridade permanece sempre, porque só dela pode o Espírito retirar algo de si mesmo para dar ao outro. Por isso na Caridade a fonte eterna da felicidade; por isso no desapego a verdadeira ventura de quem sabe esperar pelos frutos maduros com que o Pai nos aguarda no maravilhoso banquete da Perfeição.

Caminhemos pois, ainda que a pequenos passos, rumo a esta festividade celestial. Deus não prescinde da bactéria que fertiliza a Terra; quanto mais de nós outros, Espíritos conscientes de sua pequena grandeza diante da Criação!

Que a tua felicidade, meu irmão, seja obra de cada gesto e cada pensamento teu. Aí descobrirás a eternidade do agora, e o infinito do espaço que te espera à conquista da razão e do sentimento.

Unamo-nos em amor a Deus, que nos criou e nos espera em trabalho ativo e incansável!

Unamo-nos também a Jesus Cristo, que nos abraçou em nossa jornada evolutiva e nos fornece, das mãos amorosas do Pai, todos os recursos de que precisamos no caminho.

Caminhemos com o Espiritismo, que guiará a Humanidade Regenerada à morada feliz que a Terra se tornará em breves séculos.

Que o Pai abençoe sempre nosso esforço.

Muita paz,

Espírito da Verdade

Mensagem psicografada pelo médium Rosino Caporice em 2/3/2012 em São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: