Home » Espiritismo, Mensagens

A luz nos olhos do homem no Mundo de Regeneração

Enviado por on 23/06/2014 – 22:02
CC/Julian Carvajal

Qual é o homem terreno que pode arvorar-se sabedoria suficiente para conhecer causas e efeitos que levam um ser humano a tomar esta ou aquela atitude?

Procurar a análise justa de cada situação, no silêncio da consciência ou na conversa proveitosa e discreta, será sempre oportunidade de evolução e aprendizado.

Despender energia na frase menos feliz ou no comentário que denigre, no entanto, será via certa para a recapitulação da lição, seja pela exposição ao erro, seja pela oportunidade aberta de praticá-lo.

A cura do Espírito nunca vem fora do amor. Aquele que critica, muita vez, está aquém do criticado no caminho evolutivo, pois que se ainda não compreende, também não trilhou o caminho da experiência que irá, fatalmente, acordar seu irmão para o bem.

Cale-se a voz, portanto, que queira levantar-se para o mínimo comentário negativo. Se Deus projeta incessantemente só o bem, estar com ele significa decidir, intimamente, abrir mão do mal que se carrega nos olhos e no coração, para conseguir assim enxergar o brilho radiante e perfeito de tudo o que pulsa na criação.

Que seria da flor não fosse a terra que, em suas obscuras entranhas, faz brotar a semente?

Aos olhos do homem carnal, haverá sempre luz e sombras. Mas o homem espiritual que anseia nascer —e nascerá com pujança no Mundo de Regeneração— enxergará, em si e no próximo, apenas a luz. A que já se fez, e a que está por fazer.

Que Deus abençoe nossos esforços para fazer brilhar a própria luz.

Paz,

Um Espírito Amigo

Mensagem psicodigitada pelo médium Francisco Madureira em São Paulo no dia 4/12/2012

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: