Home » Mensagens

A alegria da Caridade

Enviado por on 22/07/2014 – 00:08 2 Comentários
CC/MckaySavage

Caridade, caridade, sempre caridade.

Que outra coisa traz tanta alegria à vida que a Caridade? Que outro gesto, que não o de carinho e de renúncia, traz ao coração maior satisfação que o de ver uma flor que se regou com tanto carinho germinar e começar a dar suas primeiras folhas, seus primeiros frutos?

Cada irmão é uma semente que Deus Nosso Pai colocou em nosso caminho para cultivarmos com o suor de nosso trabalho e a bênção de nosso cuidado. Que importam os espinhos para quem usa as luvas da prudência? Que importa o sol ou a chuva para quem usa o adubo da dedicação? Que importam as ervas daninhas para quem se precavê com a atenção carinhosa? Que importa a poda para quem trabalha com desprendimento? Que importa o inverno para quem se prepara, dia após dia, e sabe que a vida independe de situações transitórias e florescerá de novo, sempre, com a beleza radiante da primavera?

Sejamos, pois, os fiéis jardineiros do Pai. Cultivemos nossa gleba com a certeza de que nossa própria obra, pautada no bem, florescerá em luz para nós e, inevitavelmente, para todos aqueles que nos cercam. Pois na casa em que um se converteu à verdade sobre Deus, a verdade carreará consigo, com a força do Sol que ilumina toda a sombra da noite, todos que ali estiverem.

O Supremo Amor e a Suprema Bondade sorriem a todo instante para cada um de nós. Sintamos este sorriso em todas as situações da vida, principalmente naquelas em que a limitação do entendimento ainda não puder esclarecer prontamente. Como a Suprema Justiça jamais falha, até essas situações são alívios construtivos e reencaminhamentos protetores, a nos colocar de volta no caminho reto para alcançar os céus da consciência.

Sigamos, pois, na certeza da alegria constante que irradia do Pai para todos. E esta alegria nos conduzirá o entendimento e nos aliviará sempre o coração.

Espírito da Verdade
Mensagem psicodigitada pelo médium Francisco Madureira em São Paulo no dia 14/02/2012

2 Comentários »

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: