Home » Mensagens

Caridade fortalece o coração para os momentos difíceis

Enviado por on 28/09/2014 – 23:14
CC/WeirdBeard

Importa-nos agora não só compreender racionalmente a luz da Caridade, mas trazer ao coração a sua verdade.

Cada pequeno gesto de Caridade que endereçamos, seja a um desconhecido, seja a alguém de nosso círculo de relações, fortalecerá sempre os nossos corações na prática do bem e da compreensão para os momentos difíceis da vida.

Um pão a um irmão que padece de fome na rua tornará teu coração mais forte para compreender a irascibilidade daqueles que ainda te agridem verbalmente, famintos de poder ou ambição.

Um agasalho para o pobre ébrio que, cambaleante, caiu desfalecido na calçada sob o viaduto aquecerá o teu coração diante do irmão menos feliz que te relegar ao desprezo, abandonando-te num momento de necessidade.

Uma palavra de conforto e otimismo para o amigo que perdeu o ente querido e se vê rendido pela saudade te servirá de força para manter o silêncio e a compreensão diante daquele que ironizar a vida, caluniando gratuitamente irmãos queridos que ombreiam contigo na jornada.

No bramir das horas, quando nem mais forças tiveres diante da doença que te consome ou da velhice que te paralisa, uma prece em favor de quem ainda não te compreende libertará teu Espírito para encontrares, do outro lado da vida, os doces frutos que as sementes da Caridade, lançadas ao solo da experiência, terão feito brotar do teu coração.

Com Deus, Cristo e Caridade,

Allan Kardec/Chico Xavier

Mensagem psicodigitada pelo médium Francisco Madureira em São Paulo no dia 18/12/2012

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: