Home » Destaques, Espiritualismo, Estudos, Kardec corrige

Parte 5: A revisão de “O Livro dos Espíritos” – Encerramento

Enviado por on 23/01/2019 – 19:00 2 Comentários
CC/Shared Gupta

(leia os capítulos anteriores)

 

Eis, enfim, a Quinta Fase da Revelação Espírita, inspirada e orientada pelo nosso Allan Kardec/Chico Xavier e pelo Consolador prometido por Jesus, o Espírito da Verdade.

Sobre o Espírito da Verdade, por ser o responsável perante Jesus e Deus para tão grandiosa missão, pouco temos a dizer e um quase infinito a agradecer, pelo enorme carinho com que sempre fomos tratados e pelo profundo respeito e amor com que fomos orientados.

Quanto a Allan Kardec, o nosso Chico Xavier, também só temos o que agradecer, pela inolvidável e gratificante oportunidade, tanto de sua constante presença ao nosso lado, quanto de sua sabedoria em nos orientar.

Descrever a alegria de tais presenças é quase impossível.

Outro fato que também nos fez feliz foi participar da parte final da Revelação, feita pelo mesmo Kardec, após seu brilhante trabalho no personagem de Chico Xavier. Kardec começou, ampliou e terminou a Revelação Espírita. Duas vezes encarnado e agora desencarnado.

Sem o Espírito da Verdade e nosso “Allan Xavier”, nada do que aqui foi colocado seria possível. Temos agora em mãos um roteiro perfeito para criarmos em nossos corações um templo para nosso Criador, que é a vontade de nosso Mestre Maior, Jesus, quando há dois mil anos nos definiu o que seria a maneira perfeita de nos ligarmos a Deus: nosso coração repleto de boa vontade.

Mas, mais que isto, temos pelos seus atributos uma noção bem mais exata, muito embora incompleta, do maior de todos os amores: o Deus Amor.

A todos nosso carinho e respeito e um grande desejo que cada um consiga entender o quanto é simples nos ligarmos ao nosso Pai, que só quer a nossa felicidade.

Pai Amor, envolva-nos com seu amoroso abraço e sinta-se também abraçado, não com nossos braços, mas com nosso coração, ainda frágil, mas que te ama muito, não por imposição, mas por tudo o que você é QUERIDO PAI E AMIGO.

A todos o nosso carinho,

Rosino Caporice

São Paulo, 13 de Junho de 2014.

 

Leia também

2 Comentários »

  • Marcelo disse:

    Tudo bem!
    Sou muito grato pelo belo trabalho realizado por vcs na correção e demais matérias esclarecedoras do blog!
    Mas tenho uma pergunta nesse momento em que estamos vivendo a Transição Planetária!
    Esse vírus (convit-19) que está se espalhando pelo mundo e fazendo o mesmo entrar em colapso e possível recessão, não será o momento onde o espírito da verdade já reencarnado deve ser revelado por Nosso Senhor Jesus Cristo?! Trazendo Paz e Consolo!
    Pois se o consolador reencarnaria com muitos espíritos superiores e temos a dica de nosso querido Chico sobre Emmanuel… Não será agora que vamos fazer parte da promessa de Jesus sobre o envio do consolador?!
    Estamos vivendo a quaresma em quarentena!
    Logo a Páscoa que marca a época em que o Cristo foi crucificado… o mundo de mamon em ruínas e a humanidade cheia de esperança!
    Em preces meditações e reflexões por todo planeta!
    Não seria Deus nosso Pai de Criador preparando a humanidade para receber sua misericórdia e revelar a Divina Verdade do Seu Amor por todos nós!
    Será ?!
    Gratidão !!

    • Olá Marcelo,

      Ficamos gratos em contribuir com você pelo conteúdo de alguns artigos do blog.

      Note que as epidemias na história da humanidade, sempre foram um mecanismo de controle, permitido pelo Plano Espiritual para pôr fim à muitas guerras. E no caso do Covid-19, uma epidemia com efeitos globais, veio antes do início de uma guerra entre países com relação de tensão e conflito dotados de armamento nuclear, dentre eles podemos citar a Índia e o Paquistão.

      Esta pandemia com suas consequências, está fazendo todos focarem a atenção nos cuidados de proteção da população de suas nações, obrigando um plano de intercâmbio solidário entre os países na pesquisa de uma solução efetiva no combate ao vírus.

      O proveito do aprendizado vivido por tudo isso, depende exclusivamente de cada um de nós, pelo bom uso de nosso livre arbítrio no direcionamento do rumo da sociedade para o convívio na solidariedade, no respeito pelo próximo e pela natureza, e cabe a nós aproveitar a oportunidade que Deus está nos proporcionando quanto aos valores importantes como a atenção à família.

      E conforme informação espiritual transmitida ao grupo do Blog, Jesus já está atuando diretamente no Plano espiritual, dado o momento muito especial de transição de ciclo, já preparando-o para a nova ordem social do mundo de regeneração na Terra.

      E o Espírito da Verdade, que é o João Batista, que foi a reencarnação do Elias, já entrou em processo de reencarnação, em Janeiro de 2020, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo.

      Ele coordenará no Plano físico, todo um trabalho, com suporte de inúmeros espíritos sábios que já reencarnaram e outros que reencarnarão em vários lugares, para compor toda uma estrutura de alcance mundial, onde deixarão de existir as igrejas como religião e sim uma organização social com a implantação da LEI DA CARIDADE como NORMA SOCIAL, onde o DEVER será a base no comportamento humano, e com isso terá automaticamente todos os seus DIREITOS respeitados dentro das necessidades dignas, na vida de cada um.

      Gratos
      Fique conosco

      Equipe do blog

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: