Home » Sobre nós

Sobre nós

Amigo,

Apesar de sermos espiritualistas, queremos deixar claro que, com este blog, não temos nenhuma intenção de fazer adeptos para nenhum tipo de filosofia religiosa. Muito menos transformar ateus em crentes.

Toda forma de crença voltada para o bem é necessariamente digna de respeito. E este é o nosso comportamento.

Consideramos as crenças voltadas para o bem quando:

1. Ensinam seus adeptos a respeitar integralmente os direitos dos semelhantes, como quer os seus respeitados;

2. Ensinam que este é o único meio de respeitar todas as diferenças;

3. Ensinam que, para aceitar todas as diferenças, não é preciso que todas as pessoas sejam iguais;

4. Ensinam que isso se faz dando o mesmo valor a todas as atividades, independente do status de cada uma;

5. Ensinam que tal valor não deve ser econômico, mas sim moral;

6. Ensinam que isso só se consegue através de uma lei que sempre foi considerada problema de fé;

7. Ensinam que tal lei nada tem a ver com fé, mas com o comportamento social;

8. Ensinam que esta lei é a Lei da Caridade.

9. Ensinam que unida a Lei da Humildade, a Lei da Caridade transformará nosso comportamento social, gerando um forte equilíbrio em nossa existência.

10. E, finalmente, ensinam que através de tudo isso conseguiremos entender uma melhor e mais profunda realidade acerca de Deus: o Deus Amor.

Mas os fatos da vida nos mostram que estas leis se tornaram esquecidas, exatamente por serem consideradas um problema de fé.

A fé, porém, vem sendo ensinada pelas religiões a partir de conceitos com mais de 5.000 anos, advindos da Mitologia. E estes conceitos mostram um Deus mais humano que nós mesmos —nervoso, vingativo, temível, profundamente injusto, que está sempre nos castigando.

Por outro lado, os ateus, ao dizerem que Deus não existe ou que ele é apenas uma projeção de nossa fé, removeram a base de sustentação moral do comportamento humano, sem que sua ciência fosse capaz de deixar algo no lugar. O caos em que vivemos, apesar de todo o avanço tecnológico, comprova isso.

Esse incrível paradoxo — o Deus mitológico de um lado, e a inexistência de Deus de outro — criou uma grande massa de pessoas que poderíamos chamar de “ateus crentes” ou “religiosos não-praticantes”. Ateus, porque não podem aceitar racionalmente um Deus com os conceitos das religiões. Crentes, porque apesar de tudo continuam aceitando a existência de Deus.

Para piorar ainda mais, Hollywood e o capitalismo, em sua feição selvagem, aproveitaram-se da ausência de um Deus aceitável e criaram o “deus sucesso”, expressão pura do materialismo. Pensam os adeptos deste: se o Deus que as religiões nos apresentam é quase sempre o caminho para o “inferno”, por que não nos aliarmos ao “deus sucesso” e aproveitarmos enquanto há vida?

A partir desta realidade é que temos buscado inspiração em nossos guias espirituais, para buscar o aspecto realmente Consolador de Deus e das palavras de Jesus, através de seu Evangelho.

Guia de navegação

Desta maneira, organizamos o Blog dos Espíritos de forma a facilitar ao leitor encontrar os assuntos de estudo que mais lhe interessem no momento.

Observe que é Blog dos Espíritos, e não “Blog Espírita”.

Na seção Artigos, você encontra vários artigos de conteúdo espiritualista, que darão a você meios de pensar melhor a respeito da vida.

Na seção Espiritualismo, você poderá entender o Espiritualismo de maneira simples e atualizada, trazido a nós por Allan Kardec e o Espírito da Verdade.

Na seção Estudos, encontram-se publicados nossos livros gratuitamente, assim como respostas sobre temas atuais, como o Apocalipse, a atualização da Revelação Espírita e o Evangelho segundo o Deus Amor.

Na seção Mensagens, você encontrará as palavras de espíritos que participam de nosso trabalho, que têm nos falado sobre o Evangelho de Jesus e o Deus Amor sob uma óptica esclarecedora e atual.

Você também pode usar a Busca, no topo direito da página, para procurar por palavras-chave de interesse.

 

Sinta-se livre para deixar seus comentários ou tirar dúvidas. Estamos nos colocando à disposição de todos, para, dentro de nossas possibilidades, esclarecer, receber sugestões e críticas argumentativas, em um bate-papo que, pretendemos, seja coloquial, educado e iluminado.

Vale ressaltar, no entanto, que não abordaremos casos pessoais, já que não somos psicólogos e nem terapeutas. Todo e qualquer exemplo colocado neste blog será sempre fictício e jamais estará ligado a um caso verdadeiro.

De forma alguma também entraremos em discussões ou litígio, pois a Caridade nos ensina a respeitar todas as opiniões. Não devemos, porém, considerar litígios a troca de ideias e ensinamentos.

Esperamos contribuir, ainda que muito limitadamente, com Jesus e o Espírito da Verdade na tarefa de dar à luz o Mundo de Regeneração que se inicia, e dependerá, como diz nosso querido Bezerra de Menezes, dos testemunhos sinceros no bem e no amor de todos nós.

Perceba que, muito embora nosso grupo seja espiritualista, buscando conteúdos que nos levem a uma ideia bem mais de acordo com o Deus Amor, a participação de Allan Kardec continua sendo bastante importante para que este trabalho aconteça.

Se faz importante esclarecer, como já consta em artigos e no livro que foi publicado, não só a presença de Allan Kardec em nosso trabalho, mas também a do Espírito da Verdade, que nos esclareceram que, com essas ideias novas que estão sendo colocadas, eles estão principiando a quarta e mais importante Revelação, que é a Revelação que nos ensinará como realmente é o Deus Amor. Revelação esta que será ensinada no Plano Físico pelo Espírito da Verdade, que então estará reencarnado.

 

Equipe do Blog dos Espíritos

%d blogueiros gostam disto: