Os artigos marcados com: amor
Precisamos tornar as Leis Morais tão naturais quanto as Leis Materiais

Neste próximo e último capítulo da primeira parte do livro “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos as diferenças entre Lei Moral e Lei Material, assim como a importância do princípio “Amar ao próximo” …
Resgate ou Oportunidade de Transformação?

Neste capítulo de “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, vamos entender o porque do termo resgate não se referir a algum tipo de castigo, mas sim ao processo de correção dos erros que cometemos …
O que Deus PODE e o que ele NÃO PODE fazer?

Neste capítulo de “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos um pouco melhor sobre o que Deus pode e o que ele não pode fazer, com base na análise de seus perfeitos atributos.
CAPÍTULO …
Qual é, afinal, a vontade de Deus? Por que eu deveria respeitá-la?

Dando continuidade a publicação dos capítulos do livro “Kardec (em Espírito) corrige ‘O Livro dos Espíritos’”.
Deus possui a suprema bondade. Por isso, nunca castiga ninguém. Porém, ele tem a obrigação de me corrigir, pois só …
O que a verdade sobre Deus muda em minha vida?

Deus possui a suprema bondade. Por isso, nunca castiga ninguém. Porém, ele tem a obrigação de me corrigir, pois só assim eu conquistarei a perfeita felicidade. Entendendo isso, aceito com tranquilidade as dificuldades e não sofro, pois sei que elas existem para corrigir meu comportamento e nunca para me castigar.
Onde está Deus com tanta coisa errada no mundo?

Se Deus realmente existe, ele só pode ser Supremamente Bom —e não o deus parcial e vingativo que as religiões pregam. Se Deus é Supremamente Bom, como pode acontecer tanta coisa errada no mundo? Onde …
Amor e Renúncia: por que o Cristo não sofreu na cruz?

Se queremos ser felizes de verdade é preciso, com a renúncia, deixar nossos desejos de lado, pois eles são sempre atos de egoísmo. Só assim, com Jesus, vamos conseguir alcançar a felicidade real.
Jesus e o perdão, setenta vezes sete vezes

É claro que devemos nos resguardar contra o engodo e a hipocrisia, mas a receita de Jesus é esquecer o mal e trabalhar pelo bem.
A paga do orgulho

Em Espírito, Chico Xavier recomenda que o discípulo sincero do Evangelho esteja sempre vigilante em relação à vaidade, que, segundo ele, faz com que o Ego desenhe para si próprio um reflexo maior do que ele realmente é. A infelicidade então surge quando o vaidoso nota que o mundo exterior não lhe retorna as regalias que ele pensa fazer jus
Boa Nova: As primeiras pregações de Jesus

Não é preciso ter nenhum medo de seguir Jesus, porque ele indica o caminho que realmente nos leva à verdade e a plenitude da vida espiritual
últimos comentários