Os artigos marcados com: Felicidade
Precisamos tornar as Leis Morais tão naturais quanto as Leis Materiais

Neste próximo e último capítulo da primeira parte do livro “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos as diferenças entre Lei Moral e Lei Material, assim como a importância do princípio “Amar ao próximo” …
Como transformar expiações em provas?

Em mais um capítulo do livro “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos como Deus age auxiliando na transformação de nossas expiações em provas, através de seus perfeitos e infinitos atributos. Trabalhando sempre com …
Resgate ou Oportunidade de Transformação?

Neste capítulo de “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, vamos entender o porque do termo resgate não se referir a algum tipo de castigo, mas sim ao processo de correção dos erros que cometemos …
O que Deus PODE e o que ele NÃO PODE fazer?

Neste capítulo de “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos um pouco melhor sobre o que Deus pode e o que ele não pode fazer, com base na análise de seus perfeitos atributos.
CAPÍTULO …
Onde está Deus com tanta coisa errada no mundo?

Se Deus realmente existe, ele só pode ser Supremamente Bom —e não o deus parcial e vingativo que as religiões pregam. Se Deus é Supremamente Bom, como pode acontecer tanta coisa errada no mundo? Onde …
Por que a Caridade é a maior virtude para o Deus Amor e para Jesus?

Julgar, condenar, castigar, humilhar ou exigir são atos ruins. Sendo dotado da suprema Caridade, Deus não pode praticá-los —então ele só pode nos fazer o bem. Logo, Deus é o supremo Consolador, pois sempre nos mostrará a melhor solução para nossos problemas
Os atributos de Deus e nossa nova forma de ver o mundo

Se acreditamos que Deus é igual a nós, julgando e punindo, criaremos isso ao nosso redor —e também em nossa consciência. Por isso é tão importante rever nossa ideia sobre Deus, para que possamos nos corrigir pelo amor, e não pelo sofrimento.
A influência cultural dos Espíritos comunicantes

Além da influência do animismo dos médiuns na Codificação Espírita, os próprios Espíritos que se comunicam têm sua cultura, sua história e seu alcance da verdade. Em uma conversa aberta e franca com o Espírito da Verdade, pudemos entender que esta influência existiu até mesmo na obra de Chico Xavier. E que ela ajudou, até agora, a estabelecer um “freio do medo” que ajudou em nossa evolução.
Aos trabalhadores das primeiras horas

Lance fora o medo, meu irmão. Sinta-se bem-vindo ao Mundo de Regeneração que os Espíritos do Pai, em nome de Jesus Cristo, estão a preparar para a Humanidade inteira.
Se Deus é todo-poderoso, por que permite o sofrimento?

Ao nos criar simples e ignorantes e permitindo que provoquemos nosso sofrer, nosso Pai deixa claro que não faz milagres. E que temos sim que trabalhar e nos esforçar pela nossa evolução, equilíbrio e felicidade.
últimos comentários