Artigos

Informe-se sobre temas atuais com a óptica Consoladora da Revelação Espírita, sem mitos

Boa Nova

Estude com a gente um resumo de cada capítulo do livro "Boa Nova", de Humberto de Campos

Kardec corrige

Kardec e o Espírito da Verdade revisam "O Livro dos Espíritos" para restabelecer o Deus Amor

Mensagens

Medite e inspire-se com a palavra de Espíritos amigos que falam do Evangelho de Jesus

Vídeos

Assista a vídeos sobre a Revelação Espírita comentados do ponto de vista Consolador

Home » Arquivo por Tags

Os artigos marcados com: Jesus

Qual é, afinal, a vontade de Deus?

02/07/2017 – 15:03
hands-image

Dando continuidade a publicação dos capítulos do livro “Kardec (em Espírito) corrige ‘O Livro dos Espíritos’”.
Deus possui a suprema bondade. Por isso, nunca castiga ninguém. Porém, ele tem a obrigação de me corrigir, pois só …

O que a verdade sobre Deus muda em minha vida?

30/11/2016 – 07:06
kalyan02/CC

Deus possui a suprema bondade. Por isso, nunca castiga ninguém. Porém, ele tem a obrigação de me corrigir, pois só assim eu conquistarei a perfeita felicidade. Entendendo isso, aceito com tranquilidade as dificuldades e não sofro, pois sei que elas existem para corrigir meu comportamento e nunca para me castigar.

Os atributos de Deus: como nosso Criador é de verdade

31/08/2016 – 19:17
Reprodução

Deus é dotado da suprema bondade, da suprema inteligência, da suprema sabedoria, do supremo amor. Mas Deus também possui a Caridade e Humildade em graus supremos, além de ser imaterial, imutável e onisciente. Conheça um …

Deus “desce os degraus” para nos ensinar de perto

09/06/2016 – 08:11
RonAlmog/CC

Um aluno raramente chega sozinho ao conhecimento do professor, é o professor que vai ao aluno, descendo os degraus necessários para se fazer compreender. Se um bom professor faz isso, seria Deus pior que ele? Jesus, como Mestre, nos mostrou isso quando desceu desde a Perfeição para encarnar entre nós.

Por que o homem fez Deus à sua imagem e semelhança?

18/05/2016 – 08:12
Reprodução

O Deus pregado pelas religiões, esse Deus que castiga, pune, julga ou faz milagres, é uma construção da cultura mitológica dos povos antigos, e não o Pai amoroso que Jesus veio ensinar. Manter essas falsas verdades das religiões é pensar que Deus está longe, quando não há quem esteja mais perto.

Por que a Caridade é a maior virtude para o Deus Amor e para Jesus?

14/03/2016 – 14:00
Sandeep Pawar/CC

Julgar, condenar, castigar, humilhar ou exigir são atos ruins. Sendo dotado da suprema Caridade, Deus não pode praticá-los —então ele só pode nos fazer o bem. Logo, Deus é o supremo Consolador, pois sempre nos mostrará a melhor solução para nossos problemas

A verdade de Jesus e o Deus Amor acima das religiões

23/02/2016 – 07:41
Reprodução

Ao fazer de Deus e Jesus tão imperfeitos quanto ainda somos, as religiões limitaram nossa compreensão sobre o verdadeiro Amor do Pai, e se afastaram do ecumenismo. É por isso que a Caridade e os ensinos de Jesus, revividos, estarão acima de qualquer religião durante o Mundo de Regeneração

A conclusão da Revelação Espírita e o fim da mitologia

16/02/2016 – 06:56
Reprodução

A Codificação foi apenas uma das fases da Revelação Espírita. A Revelação Espírita ainda não está concluída. E sua conclusão, que está próxima, trará o fim da mitologia e o restabelecimento da verdade, como prometido por Jesus.

A influência cultural dos Espíritos comunicantes

08/12/2015 – 14:01
Lisa Verhas/CC

Além da influência do animismo dos médiuns na Codificação Espírita, os próprios Espíritos que se comunicam têm sua cultura, sua história e seu alcance da verdade. Em uma conversa aberta e franca com o Espírito da Verdade, pudemos entender que esta influência existiu até mesmo na obra de Chico Xavier. E que ela ajudou, até agora, a estabelecer um “freio do medo” que ajudou em nossa evolução.

O risco dos sincretismos dentro da Doutrina Espírita

25/11/2015 – 14:30
Reprodução

O sincretismo (ou mistura) do Espiritismo com o Catolicismo mantém a visão do Deus que castiga, pune, humilha e outras coisas. Isso foi necessário enquanto estávamos no Ciclo de Expiação e Provas, mas agora, no Mundo de Regeneração, é preciso que em nosso coração só haja a boa vontade para a prática do bem —e com a antiga ideia aterradora de Deus isso não será possível.