Jesus comprova a existência do Espírito depois do Calvário

Jesus de Nazaré

Neste capítulo do livro “Boa Nova”, de Humberto de Campos (Espírito), o autor espiritual relembra a enorme importância da volta de Jesus em Espírito —e não em corpo físico. Materializado diante de seus contemporâneos, Jesus prova a realidade espiritual da vida.

[ilink url=”https://blogdosespiritos.com.br/secoes/estudos/boa-nova/” style=”tick”]Acompanhe conosco o estudo do livro Boa Nova capítulo a capítulo[/ilink]

Foi este fato que trouxe aos seguidores do Cristo a grande confiança que levava a muitos a darem suas vidas pela causa do Mestre, pois isso os levou a entender a maravilhosa verdade sobre nossa herança espiritual.

Eles haviam entendido o que são momentos de sofrimento, diante da eterna e plena felicidade que nos espera.

Eis mais um ensino de Jesus na cruz, a nos mostrar como possuirmos a verdadeira fé!

Só a partir dos anos 1850 é que tais verdades ensinadas por Jesus voltaram a ser recolocadas pela Doutrina Espírita, que provou todos os fenômenos espirituais cientificamente, de forma conclusiva.

 

  1. Afinal o que são os quinhentos da Galileia?
  2. a)   Esse grupo era formado pelos apóstolos e discípulos mais ligados a Jesus e aos doze;

    b)   Todos haviam participado da presença de Jesus materializado. Uns mais, outros menos;

    c)    E foram convocados pelos Apóstolos a participar da última aparição de Jesus, que retornaria aos seus páramos celestiais;

    d)   Isso, porém, jamais significou que o Mestre esteve longe de nós;

    e)    Pelo contrário, ele sempre esteve muito próximo de todos nós, cristãos ou não.

     

  3. E qual foi a razão dessa convocação?
  4. a)   Muito embora não esteja explicado no livro “Boa Nova”, parece que foi para fixar em definitivo a maravilhosa realidade da vida espiritual;

    b)   Com isso, Jesus reforçou esta verdade, criando em seus primeiros seguidores uma convicção tão forte, dando a eles a força para passarem por tudo o que passaram em nome do Evangelho;

    c)    Basta ainda vermos o que aconteceu com Paulo de Tarso ao ver Jesus na estrada de Damasco;

    d)   De rigoroso perseguidor, passou a ser o mais fiel seguidor e defensor do Mestre.

     

  5. E o que Jesus disse a eles?

a)   Que eles teriam que reencarnar muitas vezes, em trabalho pelo Evangelho;

b)   Para isso, teriam que passar por situações difíceis, de plena renúncia devido a todas as deturpações que fariam em seu Evangelho;

c)    Mas que eles jamais deveriam desistir, pois o Mestre estaria sempre com eles, amparando e dando força para a realização dos trabalhos;

d)   E quão longa e dificultosa seria a jornada, o que a história comprovou plenamente.

2 comentários

  1. Prezados Irmãos,
    Gostaria de agradecer o trabalho dedicado de vocês no estudo do livro Boa Nova. Só falta , agora, o capítulo 30 e, se possível, um resumo do livro como um epílogo. Curto muito o blog e o indico para vários irmãos na fé.
    Muito obrigada e aguardando o desfecho com muita alegria.
    Saudações

Deixe um comentário