Artigos

Informe-se sobre temas atuais com a óptica Consoladora da Revelação Espírita, sem mitos

Boa Nova

Estude com a gente um resumo de cada capítulo do livro "Boa Nova", de Humberto de Campos

Kardec corrige

Kardec e o Espírito da Verdade revisam "O Livro dos Espíritos" para restabelecer o Deus Amor

Mensagens

Medite e inspire-se com a palavra de Espíritos amigos que falam do Evangelho de Jesus

Vídeos

Assista a vídeos sobre a Revelação Espírita comentados do ponto de vista Consolador

Home » Arquivo por Tags

Os artigos marcados com: Mundo de Regeneração

Como veremos Deus no Mundo de Regeneração?

14/06/2016 – 14:00
butterfly-doug_weterman

Deus deixará de ser o “velhinho barbudo” para ser o Ser Supremo, com todas as virtudes (qualidades) que sequer podemos imaginar. Causa-primária sim, mas muito além da Suprema Inteligência. O Ser Supremo e Origem Eterna da Criação.

Deus “desce os degraus” para nos ensinar de perto

09/06/2016 – 08:11
RonAlmog/CC

Um aluno raramente chega sozinho ao conhecimento do professor, é o professor que vai ao aluno, descendo os degraus necessários para se fazer compreender. Se um bom professor faz isso, seria Deus pior que ele? Jesus, como Mestre, nos mostrou isso quando desceu desde a Perfeição para encarnar entre nós.

Onde está Deus com tanta coisa errada no mundo?

31/05/2016 – 13:20
Jiaren Lau/CC

Se Deus realmente existe, ele só pode ser Supremamente Bom —e não o deus parcial e vingativo que as religiões pregam. Se Deus é Supremamente Bom, como pode acontecer tanta coisa errada no mundo? Onde …

Por que o homem fez Deus à sua imagem e semelhança?

18/05/2016 – 08:12
Reprodução

O Deus pregado pelas religiões, esse Deus que castiga, pune, julga ou faz milagres, é uma construção da cultura mitológica dos povos antigos, e não o Pai amoroso que Jesus veio ensinar. Manter essas falsas verdades das religiões é pensar que Deus está longe, quando não há quem esteja mais perto.

Você conhece Deus, nosso verdadeiro e amoroso paizão?

05/04/2016 – 08:42
Reprodução

Esqueça aquela imagem do velho barbudo. Da mesma forma que o homem já acreditou que a Terra era o centro do Universo, as religiões ensinavam (e ainda ensinam) um Pai parecido conosco.

Por que a Caridade é a maior virtude para o Deus Amor e para Jesus?

14/03/2016 – 14:00
Sandeep Pawar/CC

Julgar, condenar, castigar, humilhar ou exigir são atos ruins. Sendo dotado da suprema Caridade, Deus não pode praticá-los —então ele só pode nos fazer o bem. Logo, Deus é o supremo Consolador, pois sempre nos mostrará a melhor solução para nossos problemas

Os atributos de Deus e nossa nova forma de ver o mundo

29/02/2016 – 07:51
Karl Ludwig Poggemann/CC

Se acreditamos que Deus é igual a nós, julgando e punindo, criaremos isso ao nosso redor —e também em nossa consciência. Por isso é tão importante rever nossa ideia sobre Deus, para que possamos nos corrigir pelo amor, e não pelo sofrimento.

A verdade de Jesus e o Deus Amor acima das religiões

23/02/2016 – 07:41
Reprodução

Ao fazer de Deus e Jesus tão imperfeitos quanto ainda somos, as religiões limitaram nossa compreensão sobre o verdadeiro Amor do Pai, e se afastaram do ecumenismo. É por isso que a Caridade e os ensinos de Jesus, revividos, estarão acima de qualquer religião durante o Mundo de Regeneração

A conclusão da Revelação Espírita e o fim da mitologia

16/02/2016 – 06:56
Reprodução

A Codificação foi apenas uma das fases da Revelação Espírita. A Revelação Espírita ainda não está concluída. E sua conclusão, que está próxima, trará o fim da mitologia e o restabelecimento da verdade, como prometido por Jesus.

A influência cultural dos Espíritos comunicantes

08/12/2015 – 14:01
Lisa Verhas/CC

Além da influência do animismo dos médiuns na Codificação Espírita, os próprios Espíritos que se comunicam têm sua cultura, sua história e seu alcance da verdade. Em uma conversa aberta e franca com o Espírito da Verdade, pudemos entender que esta influência existiu até mesmo na obra de Chico Xavier. E que ela ajudou, até agora, a estabelecer um “freio do medo” que ajudou em nossa evolução.