Os artigos marcados com: Mundo de Regeneração
Conheça a filosofia do Blog dos Espíritos

Nesta publicação, a Equipe do Blog preparou um material especial, apresentando os princípios e a base para os estudos e artigos que são publicados aqui periodicamente, afim de mostrar um pouco melhor para você, querido …
Precisamos tornar as Leis Morais tão naturais quanto as Leis Materiais

Neste próximo e último capítulo da primeira parte do livro “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos as diferenças entre Lei Moral e Lei Material, assim como a importância do princípio “Amar ao próximo” …
Como transformar expiações em provas?

Em mais um capítulo do livro “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, entenderemos como Deus age auxiliando na transformação de nossas expiações em provas, através de seus perfeitos e infinitos atributos. Trabalhando sempre com …
Resgate ou Oportunidade de Transformação?

Neste capítulo de “Kardec (em espírito) corrige o Livro dos Espíritos”, vamos entender o porque do termo resgate não se referir a algum tipo de castigo, mas sim ao processo de correção dos erros que cometemos …
Como veremos Deus no Mundo de Regeneração?

Deus deixará de ser o “velhinho barbudo” para ser o Ser Supremo, com todas as virtudes (qualidades) que sequer podemos imaginar. Causa-primária sim, mas muito além da Suprema Inteligência. O Ser Supremo e Origem Eterna da Criação.
Deus “desce os degraus” para nos ensinar de perto

Um aluno raramente chega sozinho ao conhecimento do professor, é o professor que vai ao aluno, descendo os degraus necessários para se fazer compreender. Se um bom professor faz isso, seria Deus pior que ele? Jesus, como Mestre, nos mostrou isso quando desceu desde a Perfeição para encarnar entre nós.
Onde está Deus com tanta coisa errada no mundo?

Se Deus realmente existe, ele só pode ser Supremamente Bom —e não o deus parcial e vingativo que as religiões pregam. Se Deus é Supremamente Bom, como pode acontecer tanta coisa errada no mundo? Onde …
Por que o homem fez Deus à sua imagem e semelhança?

O Deus pregado pelas religiões, esse Deus que castiga, pune, julga ou faz milagres, é uma construção da cultura mitológica dos povos antigos, e não o Pai amoroso que Jesus veio ensinar. Manter essas falsas verdades das religiões é pensar que Deus está longe, quando não há quem esteja mais perto.
Você conhece Deus, nosso verdadeiro e amoroso paizão?

Esqueça aquela imagem do velho barbudo. Da mesma forma que o homem já acreditou que a Terra era o centro do Universo, as religiões ensinavam (e ainda ensinam) um Pai parecido conosco.
Por que a Caridade é a maior virtude para o Deus Amor e para Jesus?

Julgar, condenar, castigar, humilhar ou exigir são atos ruins. Sendo dotado da suprema Caridade, Deus não pode praticá-los —então ele só pode nos fazer o bem. Logo, Deus é o supremo Consolador, pois sempre nos mostrará a melhor solução para nossos problemas
últimos comentários